sábado, 2 de maio de 2009

Alma Poetal


A poesia é uma criação da alma poetal que todos temos em nosso interior. Basta que a deixemos fluir livremente. Existem muitos poetas que mantém maravilhas engavetadas, simplesmente porque as acham bobas, piegas, ou porque algum "iluminado" fez alguma crítica azeda quando leu aquele escrito.

Não tenham dúvidas, crianças, da mesma maneira que sempre existe algum pé cansado que se adapte a um chinelo velho, sempre haverá alguém cuja sensibilidade se afine com a sua, e que irá aplaudir sua poesia. Tenho lido verdadeiras preciosidades escritas por pessoas que se julgavam inábeis para as artes escritas. E as tenho estimulado para desenvolver sua alma poetal.

Escreve poeta, sem se preocupar em agradar este ou aquele. Liberte sua alma, simplesmente.

Solte a criatividade que lhe habita o espírito. Para cada um que não aprecie seu escrito, não tenha dúvida de que haverá um outro que lhe achará um gênio.

6 comentários:

  1. nossa.. muito bom seu modo de pensar, peli visto nao era so eu que pensava desse jeito sobre pessoas que tem medo de mostrar seu lado poético.. continue assim Laura, seus poemas sao lindo!!!

    ResponderExcluir
  2. Bem menina, lamento informar que acabei lendo este texto...
    Voce teve o "trabalho" de modificar algumas palavras, mas o texto é de minha autoria, desde 2005, quando o escrevi.
    Fica feio agir assim, aproveitando a inspiração alheia, e se apossando do texto, apresentando-o como se fosse de sua autoria...
    Tenho pena de quem age assim...
    Experimente aproveitar a inspiração que vem de tua alma, e procure escrever com seu talento, ao invés de apenas copiar...
    Temos nossa alma poetal, e não precisamos usar a "alma copiativa"...
    Abraços poeticos,
    Marcial Salaverry

    ResponderExcluir
  3. Querido Marcial Salaverry, a "bruxinha" não modificou nada, não. Possuis um texto, do qual ela retirou, na íntegra, uma parte. Está publicado no teu site. A partir do título, percebi logo o estilo e não deu outra. Para conferir: http://www.prosaepoesia.com.br/mostra.asp?cod=2460
    "Bruxinha", o que fizeste, além de muito feio é crime... Sorte tua é que Marcial, além de talentoso é generoso. Se fosse texto meu... Por vias das dúvidas, fotografo esta página. Pode ser que meu amigo mude de ideia. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Bem Bruxinha,
    espero que vc desça de sua vassourinha e assuma a besteira que fez...
    Eu pensei que vc havia modificado outro texto que escrevi sobre o mesmo tema, mas pelo que vi, voce teve o desplante de simplesmente copiar trechos de um texto escrito há muito tempo, e do qual não me lembrava muito.
    Mas como todo escritor tem um estilo proprio, a amiga Silvia logo viu tratar-se de um texto meu grosseiramente copiado.
    Afinal, entre meus mais 10000 textos escritos e em sua grande maioria com o devido registro na BN, vc escolheu justamente um em que o estilo é facilmente identificável.
    Menina, simplesmente assuma o que fez, e dê os devidos créditos ao autor DE FATO, ou seja, MARCIAL SALAVERRY.
    Mereces umas palmadinhas no bumbum para servir de lição...
    Marcial

    ResponderExcluir